Introdução

Meios eficientes, econômicos e neutros de resolução de disputas são cruciais para possibilitar que empresas se desenvolvam com celeridade e se concentrem na criação de valores para o futuro.

Como parte do nosso compromisso de fomentar uma forte economia, proporcionamos serviços flexíveis, multilíngues e confidenciais de resolução de litígios em disputas domésticas e internacionais, sob qualquer direito material aplicável, na Suíça ou no estrangeiro.

Com vista a facilitar e acelerar a resolução da disputa, recomendamos a utilização das Cláusulas Modelo do Regulamento Suíço em todos os contratos, bem como a referência ao Regulamento Suíço de Arbitragem Internacional e/ou ao Regulamento Suíço de Mediação.

A arbitragem é um método flexível, eficiente, neutro e confidencial de resolução de litígios, culminando em uma sentença final, vinculante e executável, proferida por um ou três árbitros após o exame das provas disponíveis e aplicação do direito.

A mediação é um meio alternativo de resolução de litígios. Duas ou mais partes solicitam a um terceiro, o mediador, que as auxilie na busca de uma solução para a disputa ou para a prevenção de um conflito futuro. O mediador é neutro e independente das partes. Durante a mediação, ele(a) facilita a troca de opiniões e incentiva as partes a procurarem soluções mutualmente favoráveis.

Mais informações sobre mediação podem ser encontradas em Perguntas mais frequentes (FAQ) e nos artigos em diversos idiomas disponíveis em nossa página de publicações.

Sinta-se livre para nos contactar em mediation@scai.swiss.