Encontrar um árbitro / advogado

Para encontrar um árbitro ou um advogado por iniciativa própria, pode valer-se da base de dados da Associação Suíça de Arbitragem (ASA).           ASA%20logo%203colour 

 

Caso necessite da nossa assistência para a nomeação de um árbitro, fá-lo-emos com prazer, seja de acordo com o Regulamento Suíço de Arbitragem Internacional ou segundo as Regras da Instituição de Arbitragem das Câmaras Suíças (“SCAI”), seja como Autoridade de Nomeação em procedimentos arbitrais regidos pelo Regulamento UNCITRAL ou para outros procedimentos arbitrais ad hoc.

 

Para disputas em negociações de matérias-primas, transporte marítimo, e/ou financiamento comercial

O comité de seleção da ACT (Alternative Dispute Resolution for Commodity Trading, Shipping and Finance) organizou uma lista de árbitros e mediadores que são altamente especializados nos domínios da negociação de matérias-primas, transporte marítimo e/ou financiamento comercial, bem como em matérias-primas específicas (petróleo, aço, minério de ferro e grãos, por exemplo).

O comitê de seleção é composto por eminentes membros das comunidades arbitral e comercial, membros da STSA (Associação Suíça de Comércio e Transporte Marítimo), da CCIG (Câmara de Comércio e Indústria de Genebra) e da SCAI (Instituição de Arbitragem das Câmaras Suíças).

A lista, que continua a crescer à medida que novos pedidos de inclusão são recebidos e aprovados, está disponível abaixo.

Arbitragens e mediações serão conduzidas, como de costume, segundo o Regulamento Suíço. A fim de usufruir desse serviço, recomendamos que todos os agentes da comunidade comercial insiram a nossa cláusula modelo de arbitragem em todos os seus contratos.

Para mais informações sobre a ACT, visite o website da STSA

 

pdf_20x20 Lista de árbitros/mediadores especializados em resolução de controvérsias em negociação, transporte marítimo e financiamento de matérias-primas

Os árbitros citados na lista podem ser recomendados:

– Como árbitro único, presidente, ou co-árbitro (todos os árbitros recomendados altamente especializados que completaram uma formação jurídica) (LISTA A), ou

– Como co-árbitros ou perito (altamente especializados que não são juristas) (LISTA B)

 

Para disputas no domínio da distribuição internacional

O comité de seleção do IDArb compilou uma lista de árbitros que são especializados em disputas relacionadas com contratos de distribuição, a qual é composta de eminentes membros da comunidade arbitral internacional e do setor de distribuição internacional.

A lista de árbitros, cuja utilização não é obrigatória, foi disponibilizada no website do IDArb em junho de 2017 e continua a crescer à medida que novas candidaturas são recebidas e aprovadas.

Essa lista é acompanhada de um modelo específico de cláusula arbitral para acordos de distribuição e de recomendações para a condução eficiente do procedimento, incluindo em casos de procedimento sumário. Arbitragens conduzidas segundo esta cláusula serão, como de costume, conduzidas ao abrigo do Regulamento Suíço.

A fim de usufruir inteiramente desse serviço, recomendamos que empresas ativas no domínio da distribuição internacional se familiarizem com as Recomendações do IDArb e insiram a cláusula arbitral do IDArb em seus contratos.

Para mais informações sobre IDArb, por favor visitar o site do IDI Arbitration Project.